Skip to content

Tudo Começa Dentro: A Jornada de Jung no Inconsciente

A Jornada de Jung

Explorando os Rincões do Inconsciente: A Busca de Jung pela Essência da Vida

A Jornada de Jung

“Os anos durante os quais me detive nessas imagens interiores constituem a época mais importante da minha vida. Neles todas as coisas essenciais se decidiram. Foi então que tudo iniciou e os detalhes posteriores foram apenas complementos e elucidações. Toda minha atividade ulterior consistiu em elaborar o que jorrava do inconsciente naqueles anos e que inicialmente me inundaram — era a matéria-prima para a obra de uma vida inteira.”

Experimentos Corajosos: Os Desafios de Jung ao Explorar as Profundezas do Inconsciente

Jung mergulhou nas profundezas daquilo que ele chamou de inconsciente e fez muitos experimentos, ele mesmo se submetendo, muitas vezes tendo dificuldade para retornar, como ele mesmo revelou.

Dimensões da Consciência: Uma Analogia Reveladora para Entender o Inconsciente

Tenho usado muito a analogia das dimensões de um campo de futebol como a nossa dimensão total imaginável, do tamanho do pequeno círculo onde se coloca a bola para iniciar o jogo como sendo a proporção do subconsciente, o campo dos nossos condicionamentos e automatismos, e da cabecinha do alfinete cravado no seu centro como a dimensão da nossa mente desperta, isto é, da nossa consciência desperta aíva.

Criando Significado: Como as Experiências de Jung Iluminam o Papel Criativo da Mente

Nas experiências de Jung mergulhando no inconsciente, ele deixa claro que todas as coisas que nos acontecem, externamente, são criadas internamente, isto é, são criadas por nós mesmos em nosso mundo interior.

Da Teoria à Prática: Refletindo sobre Nossos Entendimentos e Experiências

“A vida não vem das coisas, mas de nós. Tudo o que acontece fora já passou. Por isso, quem observa de fora aquilo que acontece vê o que já passou e que sempre é o mesmo. Mas quem olha de dentro sabe que tudo é novo.”

A Essência do Significado: Desvendando o Vínculo Entre Nós e o Mundo Exterior

As coisas não significam nada, só significam em nós. Criamos o significado das coisas. O significado é e sempre foi artificial; nós o criamos. Por isso procuramos em nós mesmos o significado das coisas, a fim de que o caminho daquele que vem possa ser revelado e nossa vida possa continuar fluindo.

Encontrando a Salvação Interior: O Caminho da Vida e a Criação do Significado Pessoal

Aquilo que precisais procede de vós mesmos, isto é, o significado das coisas. O significado das coisas não é o sentido que lhes é próprio. Este sentido encontra-se nos livros eruditos. As coisas não têm sentido. O significado das coisas é o caminho da salvação por nós criado.

Além das Aparências: O Papel de Deus como Mediador entre a Alma e o Mundo Material

Eu não podia ver aquilo que vem, se não o tivesse podido ver em mim mesmo. Portanto, eu estou envolvido em cada assassinato, em mim também brilha o sol da profundeza conforme o qual o assassinato é consumado…

Separamos outra leitura que possa contribuir com conhecimentos: https://travessiaspa.com.br/como-funciona-o-universo/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *